VITÓRIA DO MEARIM RECEBE MAIS DOSES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

cap ok

A Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu mais vacinas que servirão para o combate à Covid-19, fruto do novo coronavírus. Foram mais 356 doses que atenderão à primeira fase da vacinação.

No última terça-feira (02), o município de Vitória do Mearim recebeu 196 doses da vacina Corovac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, Outras 196 doses já haviam sido recebidas em Janeiro de 2021.

Já na última quinta-feira (04), outras 160 doses da vacina da AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.

Nesta primeira fase de vacinação, foram colocados como prioridade os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, assim como também os idosos, divididos em blocos, de acordo com cada município.

Para o secretário Municipal de Saúde, Tecio Maciel, a cidade tem avançado no processo de vacinação e ressalta a importância de manter as medidas de proteção. “Nós estamos fazendo um intenso trabalho para garantir que a vacinação, atenda a todos, de acordo com as recomendações do Governo do Estado para esse primeiro momento. No entanto, faz-se necessário que a população compreenda que a pandemia ainda não acabou. É preciso manter o uso da máscara de proteção, distanciamento social e álcool em gel”, pontuou.

Até o último Boletim Epidemiológico do dia 04 de fevereiro de 2021, que é divulgado diariamente pela Prefeitura de Vitória do Mearim, 171 pessoas já haviam sido vacinadas, com as doses já recebidas; 876 pessoas já tiveram coronavírus na cidade.

 

   

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos