SEM ENEM 2020, INSCRIÇÕES DO FIES 2021/1 ESTÃO ABERTAS

1-novo-fies-2020-2

Candidatos poderão se inscrever até a próxima sexta-feira, 29 de janeiro. A oferta é de 40 mil vagas.

As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 foram abertas nesta terça-feira, 26 de fevereiro. Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (29).

A consulta de vagas do Fies 2021/1 já está aberta. A pesquisa utiliza dados de preferência como estado, municípios, curso, instituição de ensino, local de oferta e conceito do curso. O Fies 2021 vai oferecer 93 mil vagas em faculdades particulares, sendo 40 mil neste primeiro semestre.

Quem pode participar do Fies?

Excepcionalmente, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 não será utilizado no Fies 2021/1, pois as notas do exame só serão divulgadas no final de março. O Fies do segundo semestre aceitará as notas do Enem 2020.

Veja também: Fies 2021/1 diminui o número de vagas

Podem participar do Fies 2021/1 os candidatos que fizeram uma das edições do Enem entre 2010 e 2019, tendo média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. É necessário comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família para participar do Fies.

Inscrição no Fies

A inscrição no Fies 2021/1 é gratuita e on-line, pelo site portalfies.mec.gov.br. O candidato faz o login, confirma suas informações e preenche os dados de renda familiar.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os candidatos podem escolher até três opções de curso/instituição/turno, por ordem de preferência.

Resultado

O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado do Fies 2021/1 em 2 de fevereiro. Os pré-selecionados terão que complementar as informações de inscrição de 3 a 5 de fevereiro, pela internet.

Após a complementação, os pré-selecionados devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Feita a validação da documentação pela CPSA, o pré-selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.

Lista de Espera

Os inscritos que não forem convocados na chamada regular estarão automaticamente na Lista de Espera do Fies.

A convocação da lista de espera é feita conforme as vagas retornem ao site do Fies (pelo não preenchimento em primeira chamada). Os participantes terão que acompanhar a pré-seleção de 3 de fevereiro até o dia 18 de março, na página oficial do financiamento.

Os pré-selecionados na lista de espera terão que complementar informações, procurar a CPSA para validação e depois ir ao banco com a documentação validada.

Mais informações no site do Fies e pelo edital.

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos