PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR INVESTE EM REFORMA DAS UNIDADES DE ATENDIMENTO

WhatsApp Image 2020-06-04 at 18.48.29

A Prefeitura de Paço do Lumiar tem investido pesado no setor da saúde. Atualmente, duas Unidades Básicas de Saúde estão sendo reformadas. As obras seguem determinação da Prefeita em exercício, Paula Azevedo (PCdoB).

A Unidade Básica de Saúde do Residencial Safira, que atende toda a população da região do bairro Lima Verde, está sendo reformada e já deve voltar às atividades na próxima semana. A UBS possui consultório médico, salas de vacinação e enfermaria para atendimentos ambulatoriais, farmácia com medicamentos gratuitos e consultório de atendimentos ginecológicos.

Na UBS Vila Nova Canaã, os trabalhos estão em fase inicial e as vias de acesso à comunidade estão recebendo obras de revestimento primário, facilitando a circulação dos moradores que vivem no local.

As obras são resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar- SEMUS e a Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMIU. De acordo com o coordenador de obras, Jean Ergnon, o cronograma prevê a reforma de 18 unidades de saúde.

“Nosso plano de ações já atendeu 13 UBS’s de Paço do Lumiar, incluindo a unidade Safira, que está em fase final e agora estamos iniciando na comunidade Nova Canaã, fazendo a substituição de instalações elétricas, reformando o teto e o sistema de tubulações de esgoto, além de realizar reparos na parte de pintura e acabamento dos prédios”, concluiu.

As unidades básicas de saúde que já foram reformadas correspondem às UBSs da Vila São José, Vila Cafeteira, Tambaú, Paranã, Mojó, Iguaíba, Pirâmide, Nossa Senhora da Luz, Santa Rita de Cássia, Beira Rio, Pau Deitado, Itapera e Safira.

De acordo com a Prefeita Paula Azevedo, nesse momento de pandemia do coronavírus, é importante que o município tenha espaços mais arejados e limpos, prevenindo a disseminação de outras doenças.

“Estamos investindo em melhorias na infraestrutura das unidades, oferecendo melhor condição de trabalho para os profissionais e também para a população que vai aos postos. Com as unidades reformadas, cobriremos praticamente todo o município, de forma regionalizada, o que só traz benefícios para todos”, reforçou Paula.

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos