POLICIAIS CIVIS E MILITARES PRENDEM TRÊS HOMENS E APREENDEM ADOLESCENTE ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BARREIRINHAS

2371193c-32cc-476a-99e7-8497ba95d7f1

Em ação conjunta, policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barreirinhas e policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) prenderam, em flagrante, na noite do último sábado (09), em Barreirinhas, três homens envolvidos na tentativa de homicídio de Leonan Mendonça Pereira, ocorrido na noite anterior no mesmo município. Junto com o trio, os policiais apreenderam também um adolescente que teria participado do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sido alvejada com um tiro de arma de fogo na sua residência, no Bairro Canequinho, pelos suspeitos. Logo após praticar o crime, o grupo teria fugido e roubado ainda uma motocicleta no bairro Riacho, usando a mesma arma de fogo.

Os investigadores conseguiram identificar um dos suspeitos e o adolescentes logo após a prática do crime. Realizando as diligências para localizar os envolvidos, os policiais conseguiram encontrar e prender o homem e o adolescente no início da noite do domingo (10).

Após ouvir os suspeitos, os investigadores descobriram que os dois envolvidos teriam sidos contratados por uma terceira pessoa, sendo esta a responsável por fornecer a arma para a prática da tentativa do homicídio. Segundo ainda os policiais, após a disparar contra vítima, a dupla teria se escondido na casa de uma quarta pessoa envolvida na ação criminosa, lugar onde os policiais encontraram a motocicleta que havia sido roubada para dar fuga ao homem e ao adolescente.

Já a arma usada para matar a vítima, foi localizada pelos policiais na manhã do último domingo (10) em um matagal próximo a um lixão.

Os envolvidos na tentativa de morte de Leonan foram autuados pelos crimes e atos infracionais de tentativa de homicídio qualificado pela promessa de recompensa e pelo roubo à mão armada, receptação e associação criminosa circunstanciada.

Três dos envolvidos serão encaminhados ao Sistema Prisional e o adolescente seguirá para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, e ficarão todos à disposição da Justiça.

Por: Renato Costa – ASCOM SSP

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos