PAÇO DO LUMIAR COMEMORA SESSENTA ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Img0_600x400 (1)

Paço do Lumiar completou nesta quinta-feira(14), sessenta anos de emancipação política e a data foi marcada com várias ações e eventos em comemoração à história e às tradições do povo luminense.

As celebrações começaram com uma alvorada logo às seis da manhã em vários pontos da cidade e a programação seguiu com uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Luz, na sede do município. A cerimônia celebrada pelo padre João Dias Resende da diocese de São Luís, contou com a presença da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), do deputado estadual Duarte Júnior(Republicanos), do secretário de estado da educação Felipe Camarão e toda a equipe de vereadores, secretários municipais e da população luminense em geral.

A programação seguiu com um momento cívico e vários discursos de autoridades municipais e estaduais, começando pelo secretário municipal de cultura de Paço do Lumiar, Jocileno Golvêa e em seguida o vereador Marlon Botão Filho(PSB) representando a câmara de vereadores de São Luís. O presidente da câmara municipal luminense, Fernando Muniz(PP) destacou a importância da data, como um incentivo ao progresso do povo luminense. O deputado estadual Duarte Júnior(Republicanos) afirmou que vai trabalhar em parceria com o executivo de Paço do Lumiar, buscando emendas que possibilitarão a realização de novos projetos para a população. Seguindo a programação, o secretário de estado da educação do Maranhão, Felipe Camarão, falou representando o governador Flávio Dino e a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) encerrou o momento solene destacando novos projetos para o município: “Paço do Lumiar está completando sessenta anos de emancipação política e hoje, além desta cerimônia, estamos realizando a entrega de oito obras, incluindo ruas, escolas, nosso centro de abastecimento e a revitalização do prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paço do Lumiar(SAAE) e isso é só o começo, pois seguiremos com as obras e projetos que prometemos à população luminense”, destacou a prefeita.

O secretário estadual de educação, Felipe Camarão, falou dos projetos em parceria com o município: “Em breve iremos inaugurar dois ginásios poliesportivos, um na escola Robson Martins e outro na escola Domingos Vieira Filho e também faremos uma biblioteca pública na Pindoba, a obra já foi autorizada pelo governador e em breve chegará à população”, garantiu o secretário.

Encerrando a programação em comemoração ao aniversário de Paço do Lumiar, foram inauguradas as ruas Santo Antônio, Jacinto Maia e Rua Principal da Praça Nossa Senhora da Luz, além da inauguração do Centro de Abastecimento da sede do município e da entrega da reforma do prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paço do Lumiar (SAAE), da UBS Nossa Senhora da Luz, do Centro de Especialidades e Diagnóstico em Saúde da sede de Paço do Lumiar e das UEBS Lêda Tajra e Tácito de Caldas.

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos