PACIENTES DE HEMODIÁLISE, RADIOTERAPIA E QUIMIOTERAPIA PODEM AGENDAR A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CEMARC

Img0_600x400

A partir desta quinta-feira (4) moradores de Paço do Lumiar que realizam tratamento de hemodiálise, radioterapia e quimioterapia já podem agendar a vacinação contra Covid-19. Para fazer o agendamento basta que o paciente ou responsável, faça contato com a SEMUS, por meio da Cemarc, através do Call Center ou no balcão da Central de Marcação de Consulta.

A chefe do Departamento de Imunização da SEMUS, Paula Almeida, explica que ao agendar a vacinação o interessado ou responsável deverá ter em mãos na hora do contato por telefone ou presencialmente, documentos para identificação pessoal de quem irá ser vacinado. Além do CPF, RG e Cartão SUS, outro documento se torna indispensável para os integrantes deste grupo prioritário.

“É importante que antes de procurar o nosso Call Center ou balcão da Cemarc, para fazer o agendamento, a pessoa ou paciente de hemodiálise, radioterapia ou quimioterapia, procure o seu médico e peça a ele uma guia de prescrição para a vacina. Tanto os documentos quanto esta guia, devem ser apresentados também aos vacinadores no ato da vacinação”, explica ela.

Uma vez cumpridos pré-requisitos para enquadramento nesse grupo prioritário específico (fazer algum destes tratamentos e ser maior de 18 anos), após o agendamento por meio deste pré-cadastro, basta que a pessoa a ser imunizada aguarde em casa a visita da equipe de vacinadores da SEMUS para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O coordenador da Cemarc, Júlio César Gonçalves, enfatiza que o contato via Call Center neste momento de pandemia além de trazer mais comodidade e eliminar custo de deslocamento até a central de marcação, torna o agendamento mais rápido e seguro para o paciente.

“A Cemarc oferece linhas telefônicas com ramais distintos disponíveis nos horários de 8h às 12h e de 13:30h às 16h para essas marcações e de outras consultas. No entanto, devido a uma necessidade do usuário em buscar esses serviços in loco por alguma razão maior, como por exemplo, não disponibilizar de aparelho ou créditos no telefone. Ele poderá então vir até o nosso balcão de atendimento, é claro, cumprindo itens indispensáveis para sua proteção e dos profissionais, entre eles uso de máscara, álcool em gel, respeitar as regras para distanciamento físico, bem como, a disposição dos assentos liberados enquanto aguarda o atendimento”, enfatiza.

Os telefones da Central de Marcação de Consultas, disponíveis aos usuários são: (98) 98701-6359 / 99974-5685 / 98241-6187. A Cemarc atende presencialmente nos turnos manhã e tarde (8h às 17h) e fica localizada na Av. 13, nas dependências do Centro de Especialidades Médicas do Maiobão – CEM/SEMUS.

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos