MORADORES DO RESIDENCIAL NOVO HORIZONTE SÃO BENEFICIADOS COM MAIS TRANSPORTE PÚBLICO

Img0_600x400

Por muito tempo a população do bairro Novo Horizonte sofreu com a carência de transporte público na região, mas agora essa realidade mudou e os moradores podem ter acesso às linhas de ônibus Paranã e Vila Cafeteira bem perto de casa. O novo ponto final das duas linhas agora se encontra em frente à Associação dos Moradores do Residencial Novo Horizonte. No total são 19 veículos das empresas “Taguatur” e “Transportes Coletivos Maranhense” circulando diariamente para atender os moradores.

A entrega do novo ponto final das linhas Paranã e Vila Cafeteira foi anunciada em frente à sede da associação do Novo Horizonte, na manhã desta segunda-feira(01) e contou com a presença do secretário municipal de mobilidade urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, do assessor técnico especial, Nilson Brasiliano, responsável pelo sistema de transporte semi urbano da Agência de Transporte e Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB-MA), além do vereador Rafael Neves(PL), lideranças comunitárias locais, representantes das empresas de transportes coletivos Taguatur e Maranhense, e também representantes de cooperativas de “carrinhos”, os veículos de transporte compartilhado credenciados de Paço do Lumiar.

De acordo com o secretário municipal de mobilidade urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, as novas linhas atendem à demanda e incentivam o combate ao transporte clandestino no município: “Agora a população tem transporte seguro perto de casa, essa é uma solicitação que atende uma necessidade da população junto à MOB e oferece segurança aos moradores e valoriza o transporte credenciado no município. São várias reivindicações sendo atendidas no Bob Kennedy, Vila Nazaré, Vila Cafeteira e outras localidades”, disse ele.

O assessor técnico especial de transporte semi urbano da Agência de Transporte e Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB-MA), Nilson Brasiliano, falou sobre o planejamento para atender a população do residencial Novo Horizonte:” Esse deslocamento do ponto final dessas duas linhas de ônibus foi feito com muito estudo diante da grande necessidade da população, pois transporte público é um direito de todos, e nós estamos aqui seguindo uma orientação do governador Flávio Dino e da gestão municipal, dessa forma a MOB vem trabalhando”, respondeu.

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos