COMO COZINHAR BRÓCOLIS: DIFERENTES MANEIRAS E PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

20200530como-cozinhar-brocolis (1)

Sabe quando você está meio sem criatividade para fazer o almoço ou o jantar, mas aí você lembra que tem brócolis na geladeira? Pois é, esse vegetal repolhudo e verdinho pode valorizar e agregar sabor a qualquer prato, livrando você de uma refeição sem graça.

Mas tem um detalhe: o cozimento. Você sabe como cozinhar brócolis? O modo de preparação desse vegetal é que vai garantir o sabor, a textura e, claro, a melhor absorção de nutrientes.

Por isso, trouxemos nesse post o passo a passo para você aprender como cozinhar brócolis certinho de diferentes maneiras, vamos ver?

Brócolis: benefícios e preparações

Nutritivo e saboroso, o brócolis é um grande aliado da alimentação saudável. A textura macia agrada a todos, inclusive crianças que costumam ser mais seletivas com os alimentos.

O brócolis é um alimento incrível para quem deseja manter a saúde dos ossos em dia e, de quebra, ajudar a prevenir problemas como a osteoporose.

Isso porque o brócolis é rico em vitamina K que ajuda a manter a fixação do cálcio nos ossos. Só para você ter uma ideia, uma porção de 60 gramas de brócolis cozido é capaz de oferecer 100% da necessidade diária de vitamina K.

O brócolis também é riquíssimo em vitamina C, um poderoso antioxidante capaz de aumentar a defesa natural do organismo e até mesmo prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer.

O brócolis ainda favorece a saúde do sistema cardiovascular, graças a sua capacidade de diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Quem consome brócolis regularmente também está nutrindo o organismo com potássio, manganês, ferro e vitamina B9, além de fibras.

No Brasil, existem dois tipos de brócolis que são mais conhecidos: o de rama e o ninja, aquele parecido com uma couve flor.

Quando for comprar o brócolis observe se ele está com a cor verde escura e com botões fechados. Não compre aqueles que já apresentam flores ou com partes amareladas, esse é um indicativo de que o brócolis já está passando do ponto.

O brócolis pode ser consumido cozido ou assado em preparações que incluem desde recheios de massas de tortas e pães, até como salada ou misturado ao arroz branco do dia a dia. Opções para inserir esse vegetal na alimentação é o que não falta!

 

por:decorfacil

Midia City

A cada clique uma informação!

Mais artigos