Como parte da campanha mundial sobre a importância da prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa), as unidades básicas de Saúde promoveram diversas atividades voltadas para a prevenção do câncer de mama.

As usuárias receberam orientação sobre como fazer o auto exame, e procurar ajuda médica ao identificar alterações como, nódulos móveis ou fixos, assimetria das mamas, secreção transparente, ou tipo sangue, saindo do bico do seio, entre outros.

Nesta sexta-feira, (25), a Prefeitura de Barra do Corda, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Hospital Materno Infantil, realizou o dia “D” da Campanha Outubro Rosa .

O prefeito Eric Costa e a primeira-dama, Bruna Costa, participaram do encerramento da campanha.

Durante todo o dia, inúmeros serviços foram ofertados às mulheres, como por exemplo, ultrassom da mama, testes rápidos, e atendimento com o Mastologista Dr. Raimundo Jovita.

De acordo com a Direção do HMI, o dia D da Campanha Outubro Rosa teve por finalidade, conscientizar as mulheres acerca da prevenção, para que assim que surgirem os primeiros sintomas, possam realizar exames que poderão levar a um diagnóstico precoce.