O aluno do RenovaBR Julio Reis foi o responsável pela ação na capital maranhense; iniciativas do instituto aconteceram em 445 cidades de todo o Brasil

São Luís também foi palco de ações do RenovaBR – considerada a maior escola de líderes políticos do Brasil. No dia 5 de outubro, um dos alunos maranhenses do projeto, Julio Reis, reuniu um grupo de cerca de 50 voluntários para revitalizar a parte externa da escola comunitária Senador João Castelo, localizada no bairro Areinha.

O Julio, que é administrador e educador físico, se uniu aos 1.400 alunos do RenovaBr em ações como pintura de escolas, revitalização de praças, plantação de árvores, limpeza e manutenção de pontos urbanos, entre outras ações, em 445 cidades do Brasil inteiro.

O objetivo é impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR, que pretendem entrar para política no próximo ano.

A professora Ana Paixão, moradora do bairro, disse que a inciativa é muito importante, “pois onde o público não chega, a gentileza das pessoas chega”, e afirmou ainda que a revitalização da escola vai melhorar o desempenho de todos.

O voluntário Diego Ricci disse que a ação proporciona mais conscientização para a comunidade. “As pessoas passam a perceber que também têm o direito de ter um ambiente digno, da mesma forma que uma escola particular”, destacou.

Para o aluno Julio Reis, a ação é muito mais do que uma atividade do projeto RenovaBR, é uma forma de transformar a vida das pessoas. “Quem pretende ocupar um cargo político precisa provar que está comprometido com a população e com a cidade onde vive. Além disso, mobilizar pessoas para se juntar à sua causa é algo difícil, mas que transforma realidades, como a da escola João Castelo, dos seus alunos e de toda a comunidade”, disse.

Sobre o RenovaBR
O RenovaBR existe para ajudar gente honesta e competente a entrar na política. O instituto seleciona e prepara pessoas do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importam partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar pessoas dispostas a dialogar e que tenham comprometimento ético.

O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.