Efetivamente, comercializar um imóvelempreendimentos ou propriedades é provavelmente uma das coisas mais difíceis de se fazer nos negócios hoje em dia. A concorrência é bruta porque as listagens on-line geram a maioria dos leads e quase todos os compradores ou inquilinos de hoje começam suas buscas online.

Contrate agora mesmo o serviço de drone e saia na Frente. Clique AQUI

Mais e mais profissionais de imóveis comerciais estão recorrendo VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), também conhecidos como “drones”, para ajudar no marketing de propriedade. Usando drones pode realmente fazer a propriedade se destacar da embalagem e colocar sua empresa na vanguarda da tecnologia.

O uso de drones é uma inovação que eclipsa a fotografia aérea tradicional de propriedades que eram limitadas a imagens de satélite granuladas (como aquelas encontradas no Google Earth) ou aquelas tiradas durante sessões de fotografia aérea caras com um avião ou helicóptero alugado. Os drones realmente oferecem uma perspectiva única de propriedades e terrenos que atraem os compradores.

De acordo com os vídeos de drone, os potenciais investidores podem ver cada centímetro de sua propriedade, incluindo armadilhas e problemas, logo na fase inicial do negócio. Isso torna os corretores que oferecem vídeos de drones aéreos mais atraentes para os compradores.

Embora o uso de drones no setor imobiliário comercial parece ter possibilidades ilimitadas, apenas o tempo dirá o impacto real que terão.

As vantagens para os corretores de imóveis

  • permite que um corretor de imóveis ofereça aos compradores uma melhor experiência de compra
  • aumenta a rentabilidade do lar para os vendedores domésticos
  • dá aos compradores de residências e condomínios e apartamentos uma perspectiva visual diferente de sua propriedade
  • avaliações de propriedades
  • inspeções em casas
  • monitoramento da erosão da terra
  • alcança compradores em qualquer lugar, que não podem viajar até o local e que nunca confiariam em algumas fotos para decidirem visitar.

“A fotografia e o vídeo do Drone são definitivamente únicos e oferecem uma perspectiva interessante.”

Os drones estão “simplificando o processo de compra e venda, fornecendo mais informações visuais a um custo razoável. Qualquer oportunidade que você tenha de educar o comprador para a propriedade que está comprando é benéfica para todos”.

Desenvolvimento do marketing

Embora a mídia social seja hoje uma ferramenta popular de marketing imobiliário, a tecnologia de drones pode ter um impacto ainda mais profundo, pois pode produzir imagens dramáticas e amplas de paisagens, paisagens oceânicas e montanhosas, bem como sobrevoos de propriedade. Futuros locatários ou compradores também podem ter uma visão melhor das comodidades ao ar livre que a propriedade tem para oferecer e da área circundante de uma forma que você nunca poderia realmente fazer antes.

Os agentes também podem aproveitar a tecnologia de drones para mostrar aos locatários e compradores interessados ​​onde a comunidade está localizada, se ela estiver próxima da praia ou de outros ambientes naturais. É provável que essa seja uma estratégia mais econômica do que pagar um helicóptero para que capture fotos e vídeos aéreos. Sem mencionar que os helicópteros não podem chegar tão perto das propriedades quanto os drones. Para o interior da comunidade, os agentes podem usar drones para proporcionar um passeio de propriedade mais suave e realista.

Benefícios para potenciais compradores

Ao comprar terrenos não urbanizados, os drones ajudam a ter uma boa visão do terreno, a fim de verificar as características que podem afetar o desenvolvimento proposto. Os drones podem cobrir áreas maiores do que uma pesquisa, mostrando claramente os locais próximos, acesso difícil a locais como riachos ou bueiros, além de dar ao comprador em potencial uma visão geral do terreno ao redor, estruturas adjacentes ou rotas de acesso.

O software de mapeamento projetado para tecnologia de drones pode ser usado para calcular comprimentos, alturas, áreas ou volumes sem recorrer a levantamentos terrestres caros. Características que de outra forma seriam obscurecidas pela vegetação, incluindo anomalias no terreno, podem ser reveladas por meio de um drone equipado com uma câmera adequada. Dependendo da propriedade, isso poderia levar apenas uma hora ou mais; muito menos tempo do que um levantamento completo, além de ser mais econômico.

Os drones oferecem a capacidade de capturar fotos de alta resolução e vídeos cinematográficos de qualquer um dentro de 120 metros na vertical e lateralmente da propriedade. Os vendedores agora são capazes de escolher os ângulos mais lisonjeiros da propriedade imobiliária dentro dessas amplas faixas.

O conteúdo capturado pelas câmeras do drone com imagens de alta resolução e o conteúdo de vídeo cinematográfico podem ser usados ​​e reciclados em todas as plataformas de mídia social, sites imobiliários e várias fontes de listagem.

Drones no marketing doméstico de luxo

É difícil argumentar que, no mercado imobiliário e construtoras de luxo, a fotografia com drones aumentou muito o mercado de imóveis. Seja para destacar a vista da orla, um lindo jardim ou uma piscina muito legal. A fotografia com drones aéreos capta a beleza e a utilidade de uma casa muito melhor do que a fotografia em terra.

Drones estão rapidamente se tornando uma das ferramentas mais úteis no arsenal de um profissional imobiliário. Comprando, vendendo ou construindo, você pode estar vendo uma infinidade de novos usos para esses pequenos dispositivos avançados.

Quer você tenha visto um amador pilotando um drone, um cinegrafista tirando a melhor foto aérea ou até mesmo um de sua propriedade, você saberá como os drones se tornaram populares. No entanto, você pode se surpreender ao saber que eles não são mais apenas brinquedos: eles têm aplicação comercial séria e podem estar mudando o futuro de como vemos, inspecionamos e até mesmo construímos propriedades.

Torna as inspeções fáceis

Como “olhos virtuais no céu”, os drones ajudam proprietáriosempreendedores imobiliários e locatários comerciais a inspecionar todos os cantos da propriedade, incluindo áreas de difícil acesso, como o telhado, áreas de rastreamento, etc. Além de ajudar em inspeções normais, os drones podem ajudar a desenterrar elementos potencialmente perigosos, como vazamentos de gás.

Isso não só ajuda a evitar que desastres aconteçam, mas também pode eliminar o custo de contratar inspetores profissionais de tempos em tempos para garantir que tudo esteja em ordem. Os drones não apenas fornecem visões detalhadas de uma listagem de imóveis comerciais, mas também fornecem uma visão extraordinária de seus ambientes ao redor (entorno).

O drone pode ajudar a coletar dados que podem ser úteis em pesquisas e guias, incluindo a vizinhança da propriedade com várias comodidades. Esse tipo de informação pode ser muito útil para inquilinos comerciais que gostariam de inspecionar um prédio antes de fazer um leasing. Os drones também podem ajudar os inquilinos a conhecerem aspectos importantes sobre o espaço, como o layout e os elementos de design.

Uso de drones no imobiliário comercial está em ascensão e, sem dúvida, chegou para ficar.

Contrate agora mesmo o serviço e drone e saia na Frente. Clique AQUI