O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Criado em 2005, o primeiro vídeo a ser postado no site foi o Me at the Zoo. Posteriormente, mais de 1,3 bilhão de pessoas, em todo o mundo, criaram contas nos YouTube, que se tornou cada vez maior e mais popular. Até 2018, as estatísticas mostravam que as pessoas assistiam quase 5 bilhões de vídeos, por dia. A cada minuto, são enviadas 300 horas de vídeo para o site, que hospeda uma infinidade de conteúdos sobre tudo o que você pode imaginar, e um pouco mais.

São vídeos sobre os mais diversos assuntos possíveis e imagináveis. No entanto, alguns temas atraem mais atenção do público. De acordo com uma pesquisa, de 2016, vídeos musicais representam apenas 4,3% do conteúdo do site, porém, rendem 11% de visualizações gerais. Por isso, não seria bem uma surpresa que os vídeos mais assistidos da plataforma seria predominantemente vídeos musicais. Em contrapartida, quando se fala em número de assinaturas, os canais de jogos são os que se sobressaem. Enfim, confira a seguir, 7 vídeos mais vistos do YouTube de todos os tempos.

7 – Sorry – Justin Bieber (3.190.538.878)

Não é nenhuma surpresa que o Justin Bieber esteja nessa lista. Afinal, ele é um dos artistas mais populares da geração YouTube. Inclusive começou a sua carreira postando vídeos amadores, na plataforma. O vídeo da música Sorry, lançado em 2015 não conta com o cantor, tem apenas dançarinos fazendo a coreográfica da música. Originalmente, a ideia era usar o vídeo apenas com a letra da música, mas acabou se tornando o vídeo oficial. Além disso, é o quinto a atingir 1 bilhão de visualizações mais rapidamente.

6 – Gangnam Style – Psy (3.423.608.367)

Gangnam Style pode não ser mais o vídeo mais visto do YouTube, mas isso não diminui o seu feito. O hit peculiar de Psy foi o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações na plataforma, e ocupou o primeiro lugar de vídeo mais visto do site por, incríveis, 1.689 dias. Esse feito ninguém nunca conseguiu ultrapassar, pelo menos, não ainda.

5 – UpTown Funk – Mark Ronson feat. Bruno Mars (3.656.825.777)

O vídeo de UpTown foi tão popular quanto a música, feita pelo produtor, Mark Ronson, com o cantor, Bruno Mars. A música passou 14 semanas consecutivas no topo do Billboard Hot 100, foi o single mais vendido de 2015, e ganhou dois prêmios Grammy. O videoclipe, lançado em 2014, já acumula mais de 3,5 bilhões de visualizações.

4 – Masha and the Bear: Recipe for Disaster (4.122.971.488)

Esse é, com certeza, o vídeo mais incomum dessa lista, e o único que não se trata de um videoclipe musical. Masha and the Bear (Masha e o urso) é um um programa de televisão infantil russo, que conta com 68 episódios, que foram todos enviados ao YouTube. Três deles ultrapassaram 1 bilhão de visualizações. Embora não seja o vídeo oficial, o Masha and the Bear: Recipe for Disaster se tornou um dos vídeos mais vistos da plataforma, na frente até de Gangnam Style.

3 – See You Again – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth (4.232.693.483)

A música See You Again, parceria entre o rapper Wiz Khalifa e Charlie Puth, foi feita para trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 7. E foi um sucesso. O vídeo da música foi o primeiro a tirar Gangnam Style, do topo de vídeos mais vistos da plataforma. Embora ele tenha ficado em primeiro lugar apenas por 25 dias, quando Despacito assumiu o pódio, See You Again permanece como um dos vídeos mais vistos da história do site.

2 – Shape of You – Ed Sheeran (4.398.842.563)

Ed Sheeran foi um verdadeiro fenômeno em 2017. Não tem como negar o sucesso de Shape of You. A música ficou no topo das paradas em 44 países, e o videoclipe da música seguiu o mesmo caminho. Primeiro, foi lançado o lyrics da música, que teve mais de 750 milhões de visualizações, até que o vídeo oficial chegou ao site. Em suma, quando se tornou um dos vídeos mais rápidos a atingir 1 bilhão de visualizações.

1 – Despacito – Luis Fonsi feat. Daddy Yankee (6.439.711.789)

Você pode até nunca ter assistido ao vídeo, mas, com certeza, conhece a música Despacito. Lançada em 2017, a música se tornou uma febre mundial, liderando as paradas musicais de 47 países. E assim como a música, o vídeo de Despacito também foi um sucesso. E prova disso é que ele ocupa o título de vídeo mais visto do YouTube de todos os tempos. Quem diria que alguém conseguiram ultrapassar o sucesso que foi Gangnam Style.

E você, conhecia todos esses vídeos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.