Thumb Proposional

Por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Prefeitura de Paço do Lumiar garantiu a permanência da Universidade da Terceira Idade (Uniti) no município. Um novo convênio foi assinado pela reitora da UFMA, Nair Portela; pelo superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Paço do Lumiar (PrevPaço), Carlos Antônio Sousa; pela secretaria municipal de Planejamento, Núbia Feitosa, e pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que revelou que a Uniti é um dos seus maiores orgulhos.

“Eu já trabalhei muito neste município nos meus 25 meses de governo. Fiz mais do que 10 prefeitos fizeram em 35 anos. Tenho muitas obras e ações que me orgulham, como escolas novas, creches em tempo integral, recuperação de vias, municipalização do trânsito, fechamento do lixão de Iguaíba, entre muitos outros grandes feitos, mas confesso que a Uniti é a que mais me orgulha. Não tenho palavras para expressar a felicidade que sinto ao ver a alegria dos nossos idosos; nós devolvemos a alegria de viver para quem acreditava já ter chegado ao fim”, ressaltou o prefeito Dutra.

“O empoderamento na terceira idade é importante para que o idoso possa se sentir capaz e assim compartilhar suas experiências com os outros”, destacou a secretária Dra. Nubia Feitosa.

“Nosso estado tem uma grande população idosa, mas são poucos os prefeitos que tomam a atitude que Dutra tomou. Só tenho a parabenizá-lo, não só pela adesão à Uniti, mas pelo belíssimo desempenho na condução do projeto”, destacou a reitora da UFMA, Nair Portela.

O evento foi encerrado com chave de ouro com uma palestra especial, ministrada pela primeira dama e secretária Municipal de Planejamento e Articulação Política, Nubia Feitosa. A palestra “Sociabilidade da Pessoa na Terceira Idade” foi motivacional e encorajadora para os idosos. A secretária destacou a importância da interação, da convivência em grupo proporcionada por projetos como o da Uniti.

O ato de assinatura aconteceu nesta sexta-feira (01), no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na Avenida 14 do Maiobão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *