49435181 1291379897669372 7776704511850053632 N

Os luminenses já podem se preparar para usufruir muito em breve dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão. As obras já estão próximas do seu término. O Prefeito Domingos Dutra visitou o local onde funcionará a Unidade (acompanhado dos Secretários de Saúde, Juarez Lima, e de Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto) na tarde do dia 27 de dezembro, e em conversa com o engenheiro responsável, Marcos Alencar, confirmou a notícia.

“Vamos tentar marcar uma audiência com o Governador Flávio Dino para tratar sobre a UPA do Maiobão, que será um equipamento metropolitano, pois deverá atender pessoas dos municípios de Paço, Raposa, São José de Ribamar e até São Luís. O Município de Paço do Lumiar sozinho não terá condições de bancar os custos. Porém, o mais importante está sendo feito, que é tocar esta obra, que estava abandonada há tanto tempo”, declarou o Prefeito Dutra.

O Secretário Municipal de Saúde, Juarez Lima, destacou a importância da articulação entre as três esferas do Governo (municipal, estadual e federal) para colocar a UPA do Maiobão em funcionamento. “O custo para manter esta unidade é de R$ 1 milhão por mês. Acredito que com o empenho do Prefeito Dutra e do Governador Flávio Dino esta unidade tem condições de ser inaugurada no primeiro semestre de 2019”, destacou Juarez Lima.
De acordo com o engenheiro, já foram concluídos os chamados serviços embutidos, que incluem a rede de refrigeração, de gás de cozinha, instalações elétricas e drenagem da área externa.

No total, a UPA, localizada na Avenida 8 do Maiobão, tem 4.600 m² de área, sendo 1.315 m² de área construída e cerca de 2.600 m² de espaço de grama e bloquetes para estacionamento. O engenheiro informou que a estrutura da UPA do Maiobão será comparável aos hospitais de 20 leitos que o Governo do Estado constrói em cidades do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *